terça-feira, 6 de maio de 2008

Ace: Kiss "está ficando constrangedor"

Fonte Whiplash.net - Rafael Tavares / startribune.com


Chris Riemenschneider do Star Tribune recentemente entrevistou o guitarrista original do KISS, Ace Frehley. Trechos a seguir:

Star Tribune: Você acha ser uma troca justa fazer carreira solo? Digo, você não tem que colocar a maquiagem, mas também não toca em grandes lugares.

Ace: "Eu nem penso na maquiagem. Eu tirei a maquiagem em 2001, e eu realmente não planejo colocá-la de volta. Quanto ao público menor, geralmente os lugares menores têm acústica melhor e você está mais perto do público, mais intimista. Muitas vezes isso é muito mais divertido. Estou acostumado a tocar em arenas com um vão cheio de seguranças entre a banda e os fãs; sempre há essa distância. Nos lugares onde toco hoje, as pessoas podem me tocar. desde que elas não fiquem tão íntimas, entende? [risos]"

Star Tribune: Já faz mais de uma década desde que você está fazendo turnês solo. Como as coisas são diferentes agora?

Ace: "Pra mim, as coisas estão claramente melhores, pois estou limpo e sóbrio. Isso dá um gás diferente em tudo. É ótimo acordar sem estar de ressaca e não se lembrar do que fez na noite anterior. A vida parece estar ficando melhor a cada momento".

Star Tribune: Foi mais difícil ficar sóbrio quando você estava em turnê com o KISS?

Ace: "Não muito. Se eu estivesse me divertindo e todo mundo fazendo as coisas certas, eu talvez tivesse ficado. Mas acabou virando a mesma bagunça que me fez sair em '82. Tudo começou a acontecer novamente. Para mim, rock 'n' roll sempre deve ser divertido. Essa é a razão pela qual eu entrei nesse meio. Quando não é mais divertido, é hora de seguir em frente".

"Eu simplesmente tive que sair pois não era mais divertido e eu queria continuar minha carreira solo, a qual eu deixei em segundo plano quando voltei ao grupo em '96. Era hora. Estava batizada de turnê de despedida, e então virou turnê de reunião. Eles ainda fazem shows na Europa. Este não era o conceito que me foi apresentado quando eu voltei ao grupo".

Star Tribune: Como você se sente com eles fazendo turnê com o [ex-roadie] Tommy Thayer em seu lugar, com a mesma maquiagem?

Ace: "Eu realmente não penso sobre isso [risos], ou eu prefiro não pensar sobre isso. Eu não tenho controle sobre isso. Os fãs não parecem muito satisfeitos, eu acho. O que o KISS está fazendo agora me lembra o que velhos lutadores faziam antigamente ao voltar da aposentadoria, quando eles deveriam ter jogado a toalha. É o que parece pra mim agora. Está ficando constrangedor".

Star Tribune: O que podemos esperar ouvir em seu próximo disco?

Ace: "Tem uns rocks bem pesados, alguns instrumentais, algumas coisas mais calmas. É o som e composições clássicas do Ace Frehley. Eu acho que todo mundo vai acabar ficando agradavelmente surpreso. Eu não acredito que fazem uns quinze anos que soltei meu último disco solo".





+

Nenhum comentário: